Causas das contrações na gravidez

Ha dois tipos de contrações. Contrações de Braxton-Hicks, também conhecido como falso trabalho de parto, preparar o seu corpo para o parto; Contrações que indicam o início do trabalho de parto e que o bebê nasce.

Por https://pediatravirtual.net

Causas de contrações


Braxton-Hicks (trabalho Falso)
Essas contrações amolecem e afinam o colo do útero (a abertura para o útero, através do qual o bebê passa durante o parto). Essas contrações tendem a aumentar nas semanas antes de sua data de vencimento.

Com as contrações de Braxton-Hicks:

Você pode sentir o aperto dos músculos do útero em intervalos irregulares ou uma sensação de aperto no abdome inferior ou na virilha.
Às vezes, você não vai notar as contrações, apenas um aperto não sente dor. Em outras ocasiões, as contrações podem ser fortes ou doloroso.
Eles podem ir e vir de forma imprevisível e muitas vezes ocorrem na parte da tarde ou à noite. Eles são mais comuns quando as mulheres estão cansadas ou ter feito muitas atividades físicas durante o dia.

 

Contrações
A maioria das gravidezes duram entre 39 e 41 semanas. Sua data de vencimento é calculado como 40 semanas após o primeiro dia de seu último período. Contrações indicam o início do mesmo. Estas contrações ocorrem  em intervalos regulares, geralmente na parte de trás do abdômen inferior. Duram entre 30-70 segundos, e são mais fortes e ocorrem com mais freqüência conforme o tempo passa. Para algumas mulheres, não há nenhum sinal de avanço que o trabalho está próximo. Outras mulheres sentem dores, contrações e desconforto com algumas semanas antes do parto.

Ninguém sabe ao certo exatamente o que faz o trabalho começar, mas os seguintes sinais podem ser uma indicação de que o trabalho está próximo:

A sensação de que o bebê se estabeleceu no fundo de sua barriga. Isso pode ocorrer algumas semanas ou algumas horas antes do parto.
Aumento da secreção vaginal, que pode ser clara, ligeiramente rosada ou de sangue. Isto pode ocorrer dentro de alguns dias, ou imediatamente antes da entrega.
Breaks (ou pingar líquido para fora, como pingos de xixi). Isto ocorre no início ou durante o parto.

 

As tabela sabaixo pode ajudar a distinguir entre as contrações e falso trabalho de parto.

 

Contrações de parto falso

Contrações de parto

São irregulares

São regulares, dura de 30 a 70 segundos cada uma

Não ocorre uma depois da outra, medida que o tempo passa.

Ocorre mais em seguida

Não fica  mais forte com o tempo         

Tornam-se progressivamente mais forte com o tempo

Às vezes, se sente  no abdômen  inferior ou na virilha.

Inicia atrás e vai para a parte inferior do abdômen

Pode parar quando você mudar de posição ou ficar em pé

Não para mesmo mudando de posição ou em pé.

Prematuros

Dolorosas contrações que ocorrem regularmente antes de 37 semanas completas de gestação pode ser um sinal de trabalho de parto prematuro.  Em comparação com os bebês nascidos após 37 semanas completas bebês prematuros têm um risco maior de:

hospitalização
Problemas de saúde a longo prazo
Morte na infância

O nascimento prematuro pode acontecer a qualquer mulher grávida. Não há uma causa única para o nascimento prematuro.

O que você pode fazer
No final de sua gravidez, você pode sentir contrações regulares que não levam imediatamente para mudar o colo do útero ou durante o parto. Se você vai para o hospital e dizer falso trabalho de parto, não se sinta mal. Às vezes, é difícil distinguir entre o verdadeiro e o falso trabalho. Para saber se o trabalho foi iniciado, peça e exija para examinar o colo do útero.

Quando você sentir as contrações, observe quantas vezes eles acontecem. Entre cada tempo que passa desde o início da contracção uma para a outra. Observe o quão forte  as contrações. Tomar notas sobre as contrações durante uma hora. Caminhar ou mudar sua posição para ver se as contrações param

 

Quando chamar o seu profissional de saúde
Chame o seu médico imediatamente se as contrações forem desconfortáveis​​, especialmente  se tornar muito doloroso ou se você achar que é o nascimento prematuro (nascimento antes de 37 semanas completas de gestação).

Outros sinais de que você deve ligar para o seu médico:

  •       As contrações ocorrem a cada 5 a 10 minutos.
  •      Breaks (escape de líquidos) , especialmente se o fluido é marrom escuro ou esverdeada.
  •      Tem sangramento vaginal.
  •      Não consegue andar ou falar durante as contrações.
  •      Você está preocupado com a sua saúde ou a saúde do seu bebê.