SAGA DAS FRALDAS DESCARTÁVEIS

São tantas fraldas no mercado que ficamos sem saber qual comprar, seja pelo preço, pela qualidade, pelas opções de tamanhos e até mesmo locais de venda, mas vamos expor aqui uma opinião pessoal de quem já usou diversas marcar de fraldas e sim tamanhos variados, tendo em vista que tenho duas crianças e ambas usam fraldas!


Ilustração https://gartic.com.br/_gaytic_/desenho-jogo/fralda
Por Suhely Bueno.

 

Toda mãe de primeira viagem fica na dúvida qual fralda pedir no chá de bebê, ou mesmo comprar e muitas vezes acabamos indo naquelas que TODAS, usualmente, usam em seus filhos, até porque, meio que, criamos uma "cultura das melhores fraldas", mas até onde isso é verdadeiro???

Pois bem, tenho uma bebê de 9 meses e uma menininha de 3 anos que reluta em sair das fraldas, então vocês imaginam o tamanho do gasto!!!! Por conta disso resolvi, digamos testar algumas fraldas que encontramos no mercado, desde as tidas como "bambambam" (TOP) até aquelas que apelidamos aqui em casa de "Tabajaras Club".
Vou mencionar uma por uma, dar minha opinião.

·           Pampers (uma das "bambambans"): sabe se que tem no mercado várias linhas dessa marca, usei quase todas elas, tanto na minha filha  mais nova, como na mais velha. Você acha dos mais variados tamanhos, desde RN até XG, acima disso confesso que não achei (minha mais velha, atualmente,  usa acima de 16kg). gostei de todos que usei, não tive problemas com nenhuma, mas alerto que aquelas do tipo fralda/calça apenas use durante o dia trocar o bebê a noite/de madrugada, quando já está dormindo é um parto... Não dá certo mesmo!!! (modelos usados pampers pants, Total Conforte supersec, não usei a premium care)

·         Turma da Mônica - Huggies (outra considerada "Bambambam"): Usei também todas as variantes dela... A RN (aquela da propaganda dos 100 dias) dela é ótima, recomendo! Um porem apenas: Se sua bebê for muito “pernudo” (tipo cochas grossas/gorda) e bumbum fofinho ela aperta na região da virilha, deixando vermelhinho, percebi isso no tamanho M, XG XGG (nas minha duas filhas) e o mesmo detalhe com s fraldas/calças.(Modelos usados Up and Go, soft touch, tripla proteção, supreme care, confort noturno, fralda roupinha. Só não usei a Natural Care dia e noite)

·         Pompom: confesso que não tinha bons olhos com essa fralda como mãe de primeira viagem, mas comprei diversas vezes para as minhas duas filhas nos últimos meses. Ela tem apenas um porem: para uso noturno ela não segura o xixi muito bem... já vazou diversas vezes com as duas e teve ocasião que vazou durante o dia também! (fraldas que usei: Protek Baby, Top Confort e Colo de Mãe, não usei nas meninas a Noite e Dia)

·         Cremer: Ela não segura muito o xixi, então você acaba usando mais fralda durante o dia, pensando no custo benefícios ela acaba saindo da minha lista de compras. E se pensar no uso noturno então!!!

·         MamyPoko: Essa marca japonesa me agradou, tanto o modelo normal como a fralda/calça, essa eu recomendo!

·         BabySec: Essa confesso me surpreendeu. Deu certo para minhas duas meninas, super recomendo e o preço é mais em conta! Vale a pena!

·         Natural Baby: essa passe longe, super fraca. Conforme vão fazendo xixi fica com aspecto de algodão amassado por dentro!!!

·         Toquinho: foi uma das últimas aquisições para minha mais velha. Resolvi testar essa pois a Pompom estava vazando todas as noites e fiquei meio preocupada... Você abre o pacote e pensa: "Ai, ai, Tabajaras Club, não vai dar certo. Pelo menos até hoje não vazou, nem durante a noite, mas ela tem problema sério: o fecho (adesivo) para fechar a fralda é bem frágil, rasga com facilidade. Uma fralda super barata que acredito que quem esteja passando pelo desfralde durante o dia compensa (custo dela varia de 0,65 a 0,75 centavos por fralda)

Até o momento foram essas fraldas que testei... quero ver se testo algumas mais (rsrsrsrs) Em tempos de crise temos que ver todas as opções!!!!

Confesso que sei que o ideal seria as fraldas de pano, como usavam antigamente, mas a praticidade e corre-corre da vida me levou a usar fraldas descartáveis como a grande maioria!!!
De qualquer forma temos que escolher a fralda que além de se adequar ao nosso bolso e dia a dia , tem que ser confortável para nossos bebês -  neste caso unir o útil ao agradável!!!