Mamães e Facebook

MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM PASSAM MAIS TEMPO NO FACEBOOK APÓS O NASCIMENTO DO FILHO, DIZ ESTUDO

Por: Por Fernanda Ayres

Site: www.pediatriaemfoco.com.b

 

Um estudo publicado em junho pela Universidade do Estado de Ohio, nos EUA -e que integrará a edição de julho do jornal "Family Relations"-, revelou que muitos pais de primeira viagem, principalmente as mulheres, passam mais tempo no Facebook após o nascimento dos filhos.

pesquisa foi realizada com 150 mulheres e 154 homens e aponta que 44% das mães aumentaram o tempo de uso do Facebook após o parto, enquanto 27% disseram que diminuíram essa permanência e 29% delas relataram que nada mudou com relação a isso. Com relação aos pais, apenas 31% disseram que ficaram mais tempo na rede social, enquanto 19% reduziram o tempo e 51% permaneceram acessando o site pela mesma quantidade de horas.

Os estudiosos atribuem os dados ao fato de as mulheres passarem mais tempo em casa cuidando do filho e o Facebook se torna a melhor forma de entrar em contato com amigos e familiares, além de ser um meio para encontrar pessoas que passam pelo mesmo momento. A maioria das mães (58%) acessou o site pelo menos uma vez por dia e, segundo a pesquisa, quase todas as mulheres (98%) disseram ter publicado as fotos dos filhos na rede social.