GRAVIDEZ X TPM

GRAVIDEZ X TPM

Por Suhely Bueno

Já que abordamos sobre teste de gravidez e assim pensamos em falar um pouco sobre os sintomas que deixam qualquer mulher com a pulga atrás da orelha.

Apenas comentarei a cerca dos sintomas para aquelas mulheres que estão numa situação em que ainda não fizeram o teste e se baseiam em sintomas para achar que está ou não está grávida.

Na boa, para sermos sinceros pensemos o seguinte: Está com dúvida, com desconfiança de estar grávida? FAÇA O TEEEEEEEEEESTEEEEEEEEEEEEE... E por que o teste, os sintomas não podem definir??? Hummmmm... Não e sabem por quê?

Bem, simplesmente porque muitos sintomas iniciais de uma gravidez são facilmente confundidos coma da Tensão Pré Menstrual (a famosa TPM de todo mês)!!

Já pesquisei e muitas mulheres, mesmo sem ter atraso algum, começam a ficar na neura, porque teve um sintoma que nunca havia sentindo, ou que tal sintoma era diferente das outras vezes e bláblablá!! (confessamos que já passamos por isso, por isso falamos com propriedade)

Pois é bem, sejamos claro e objetivo: Seja você uma mulher que queira engravidar, está na luta ciclo após ciclo, ou você é aquela mulher que por um acidente de percurso teve relações desprevenidas (sem uso de preservativos, ou mesmo fazendo uso de AC – Anticoncepcional -  acabou esquecendo de tomar um, dois dias, ou toma de forma irregular) ambas, quando estiverem próximo da data de vermelhinha chegar já estará com muitos bichos na cabeça dizendo: Será?

A ansiedade neste aspecto, seja você guerreira que sonha em ter um bebê, seja você que não quer e/ou não se sente preparada ainda para isso, ela atrapalha e influencia de mais em nosso organismo. Somo seres inundando em hormônio e qualquer emoção a mais mexe com tudo e principalmente com o ciclo menstrual, seja com possíveis atrasos da menstruação, ou mesmo o adiantamento dela!

Outro ponto que devemos frisar: Estando, você, nessa situação de estar na dúvida de estar ou não, começa, ainda mais, a prestar atenção ao ser corpo, como ele se comporta, o que sente, como sente e, muitas vezes, maximiza em certos momentos os sintomas, seja por medo, seja por uma super vontade de estar acontecendo de fato o milagre em sem corpo. Dessa forma, alguns sintomas sempre estiveram ali, mas você não dava atenção, não percebia, ou, como disse anteriormente, por razão que apenas o nosso emocional juntamente com o nosso hormonal podem explicar surgem, ou se intensificam!

Você provavelmente sentirá:

 

Dores nos seios – Sintoma comum também na TPM;

Seios inchados - Sintoma comum também na TPM;

Dores de cabeça  e enxaquecas leves - Sintoma comum também na TPM mais os agravantes: ANSIEDADE e/ou MEDO;

Cólicas - Sintoma comum também na TPM;

Fome ou Vontade de comer - Sintoma que pode acontecer também na TPM mais os agravantes: ANSIEDADE e/ou MEDO;

Barriga Inchada: Sintoma comum na TPM;

ACNES: Sintoma comum também na TPM;

Dores nas costas: Sintoma comum também na TPM - muitas vezes reflexos das dores provenientes da cólica;

Fisgadas no baixo ventre - Sintoma comum também na TPM;

...

           

 

Então, nosso corpo, nossa mente pode sim nos pregar peças, dessa forma repito de forma contundente: Na dúvida, FAÇA O TESTE DE GRAVIDEZ!

Além do que outro ponto forte que sempre ressaltam os especialistas - Primeiro sintoma de uma possível gravidez: AUSÊNCIA DE MENSTRUAÇÃO!

 OU    ????