Foi descoberto de como dar um basta nos enjôos da gravidêz

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) acaba de divulgar um tratamento à base de gengibre e vitamina B6 para aliviar a náusea em gestantes.

Por https://www.portalvitrine.com.br/

Os enjôos no primeiro trimestre da gravidez são comuns entre as gestantes, podendo comprometer a vida social e profissional delas, sem falar no prejuízo à qualidade de vida.  
A  uma combinação de pirodoxina – a popular vitamina B6 – com gengibre, cuja principal vantagem é ser a única fórmula comprovadamente segura para gestantes.
Estudos controlados atestam que o princípio ativo não representa riscos às gestantes. Não custa reforçar que a confiabilidade do tratamento depende de acompanhamento e orientação médica.
 

Enjôos da gravidez

Há motivos para um estômago ficar embrulhado e o mais provável é o sobe e desce hormonal da gestação. “O aumento do hormônio beta-HCG, por exemplo, estimularia a região que provoca o vômito no sistema nervoso central, a pirodoxina ajuda a equilibrar os níveis de substâncias como a dopamina, a serotonina e a noradrenalina que, no cérebro, participam desse processo. Ao controlá-los , atenuaria o mal-estar. Também há indícios científicos de que o consumo de gengibre tem poder antináusea.


Fonte da notícia: Revista Quem