Fator emocional

Como lidar com a dificuldade de engravidar com tanta pressão, externa e interna?

Por https://fertilinet.com.br

 

COMO DEVO CONTAR PARA MEU PARCEIRO QUE PRECISAMOS IR A UM MÉDICO?

Se o seu parceiro estiver ao seu lado, tudo ficará mais fácil. Mas é sempre bom tomar alguns cuidados, pois, alguns homens costumam relacionar fertilidade com virilidade.

Veja algumas dicas. 
Antes de ter uma conversa mais séria, pesquise sobre o assunto, mas não é necessário entrar em muitos detalhes na primeira conversa, ele pode se assustar e ficar chateado, imaginando que você está pensando sobre o assunto há muito tempo; 

  • Homens se sentem mais confortáveis para conversar durante uma atividade do que quando eles estão parados, isso diminui a tensão.
  • O site Fertilinet ajudará a responder muitas perguntas que vão desde mudanças de estilo de vida até opções de tratamento. Comece enviando o link www.fertilinet.com.br ao seu parceiro.
  • Faça-o sentir numa decisão conjunta, afirme que vocês formam um casal, que permanecerão juntos em todas as decisões;
  • Não importa quão desconfortável possa ser, é importante que você fale com seu parceiro. A fertilidade decai com a idade, assim como as porcentagens de sucesso dos tratamentos;
  • Após a conversa, procure um especialista, só ele será capaz de esclarecer todas as suas dúvidas. 

AMIGOS PODEM AUMENTAR A PRESSÃO SOBRE O TRATAMENTO DE INFERTILIDADE

São eles que nos livram dos piores momentos e que estão lá, quando a gente precisa. Mas, quando o assunto é tratamento de fertilidade, a história pode não ser bem assim.

Antes de contar aos amigos, é muito importante que o casal saiba que existem muitas chances de o tratamento fracassar. A cada 4 casais que passam por um tratamento , apenas 1 engravida.

 

A decisão de procurar ou não uma mão amiga deve ser discutida pelo casal. Apoio psicológico também pode ser uma boa pedida. Converse com um especialista. 

 

ENVOLVIMENTO DO CASAL

A decisão de ter um filho é muito delicada, o casal deve conversar muito, pensar tanto nas questões emocionais quanto financeiras. E quando existem problemas de fertilidade, o assunto fica ainda mais sério gerando alguns conflitos.

O processo de avaliação da fertilidade traz medo, frustração e insegurança, por isso é muito importante escolher um bom profissional, para que além do tratamento, ele também possa oferecer apoio psicológico adequado. 
A mulher será sempre a mais atingida neste processo, pois ela viverá fisicamente as consequências do tratamento, como mudanças de humor e procedimentos médicos invasivos. E nessa hora, a participação do parceiro é fundamental.

O tratamento de fertilidade é uma alternativa na busca do sonho de gerar uma criança. Para enfrentar os obstáculos, o casal deve buscar ajuda de um profissional especialista, realmente interessado e preparado para ouvir suas necessidades e oferecer amparo nos momentos delicados.