Dicas para quem está tentando Engravidar

Não há dúvidas de que você esteja tentando engravidar há algum tempo e não consegue. A cada mês que se passa a ansiedade aumenta ainda mais, o que provavelmente deixa qualquer mulher frustrada. Mas, apesar das falhas tentativas de ter um bebê, é importante que o casal não desista deste sonho e continue tentando.

Por https://www.semanaasemana.com.br

Para ajudar você a engravidar resolvemos colocar aqui algumas dicas para engravidar que provavelmente aumentará as suas chances enquanto estiver tentando engravidar. Há diversos fatores que podem influenciar em suas tentativas de engravidar. Abaixo listamos os mais importantes. Veja:

A idade: O tempo de decidir engravidar tem uma grande influência sobre a taxa de sucesso de uma gravidez. Isso acontece porque à medida em que vamos envelhecendo as chances da gravidez acontecer diminui, especialmente por parte das mulheres. É um fato bem conhecido que quanto mais jovem as mulheres forem, mais chances de sucesso elas têm na tentativa de engravidar. Muitos especialistas afirmam que a melhor idade para ter um bebê é entre 20 e 25 anos para as mulheres, enquanto que para os homens até os 70 anos não precisam se preocupar, pois o sêmen continua saudável durante esta idade.

Período fértil: Se você já passou da idade considerada ideal para engravidar, não tem problema. A ciência e a tecnologia atual tem feito tantos avanços nas últimas décadas que há mulheres engravidando em seus 40 anos de idade. A primeira coisa que você precisa fazer é fazer algumas certas. Um cálculo cuidado de sua data de ovulação você saberá os seus dias mais férteis, então você poderá aproveitar ao máximo e garantir o sucesso por si mesma. Tudo o que você precisa saber é o dia da sua ovulação. Uma maneira simples de lembrar disso é que uma mulher ovula cerca de 2 semanas após o primeiro dia de seu período. Se isso ficar confuso para você, visite o seu ginecologista e peça para ele ensinar como calcular a data da sua ovulação.

Como conceber: Acredite ou não, há maneiras de tentar conceber um menino ou uma menina. Algumas posições sexuais para engravidar, quando usadas corretamente, têm-se mostrado bastante eficaz e está dando a muitas mamães os resultados desejados. No que diz respeito a engravidar de uma menina, pode ser alcançado quando o clima do útero está ácido. Quando o seu desejo é engravidar de um menino, tente quando o clima do útero é alcalino.

Outras dicas para engravidar: Além das dicas anteriores, há várias outras dicas que podem ajudar a você ter sucesso na sua gravidez. Veja a lista abaixo:

  •     Faça uma verificação completa dos testes que são necessários para assegurar e garantir que não há nada fisicamente errado com você ou o seu parceiro, assim você ou o seu parceiro poderão corrigir a tempo.
  •     Mantenha um estilo de vida saudável. Isso inclui uma dieta saudável, dormir e comer na quantidade correta, fazer exercícios e assim por diante. Todas essas coisas irão ter um efeito positivo na sua tentativa de engravidar.
  •     Drogas e Gravidez não combinam. Portanto se você está tentando engravidar procure não levar adiante qualquer abuso de substâncias como cigarro, álcool e outras. Isso vale para ambos os parceiros.
  •     Procure não se estressar ou ficar preocupada o tempo todo. Isso só cria desequilíbrio hormonal e dificulta o sucesso da sua gravidez. Sempre esteja de bem com a vida a pense positivamente no sucesso da sua gravidez.

Agora que você já sabe as melhores dicas para engravidar, só resta testá-las. Esperamos que você tenha sucesso na sua gravidez. Boa sorte!