(+) Dicas Para Engravidar

Depois de decidir que é hora de ser mamãe, existem algumas dicas para ajudar você a realizar esse sonho.

Por Juliane Freitas. - https://www.canalgravidez.com.br

Muitas mulheres passam muito tempo em busca de uma gravidez. Buscam tratamentos, especialistas, remédios e ainda assim esperam bastante o resultado positivo. Em casos de o casal ter realmente problemas de fertilidade não há muito o que fazer além disso mas e quando ambos são perfeitamente saudáveis, não apresentando nada que possa vir a impedir uma concepção? Nesses casos basta apenas seguir dicas simples para ajudar o momento tão esperado chegar em um envelope branco da clínica médica.

Primeiramente fique de olho no seu período fértil. Veja e reveja o seu ciclo normal e observe o tempo em que você estará ovulando. Prefira fazer sexo antes de ovular e não depois. Existem kits que precisam o nível de fertilidade da mulher e são simples de manusear sendo muitas vezes bastante precisos.

posição sexual pode ser uma grande aliada quando se deseja engravidar. Quando a mulher está por cima a gravidade pode dificultar a chegada do esperma ao óvulo, o que pode colocar tudo a perder. Prefira posições onde o quadril fique ligeiramente inclinado. A tradicional posição “papai e mamãe” ganha uma ajuda com um travesseiro estrategicamente colocado embaixo do quadril.

Evite alterar o seu PH. Para isso, evite comer muita coisa durante a ovulação, principalmente carboidratos. Também facilite a vida do espermatozóide evitando urinar ou tomar banho logo após a relação sexual. Teste o seu muco vaginal para garantir o ápice da ovulação. Ele é semelhante a clara de ovo e quanto mais liga tiver, mais fértil você está. Para testá-lo, pegue-o entre os dedos e estique. Se romper facilmente ainda não se está ovulando, se esticar sem romper é porque o momento é esse.

Evite cremes vaginais enquanto estiver tentando engravidar. Alguns cremes podem conter agentes espermicidas e também atrapalham o fluxo do esperma até o seu destino.

E por último, mas não menos importante, lembre-se de relaxar e deixar o prazer falar mais alto. Saiba observar o seu corpo, ele se manifesta através da vontade. O corpo da mulher foi feito para engravidar, por isso o instinto animal manifesta vontade de fazer amor quando é o momento de procriar. Além disso, ter orgasmo funciona como uma ímã que atrai o esperma até o útero, por isso, sem prazer nada vai dar certo, por isso muitas mulheres contam que só conseguiram engravidar quando de fato relaxaram e já não esperavam mais.

Se você quer se aprofundar mais sobre o assunto e gostaria de saber como engravidar com maior facilidade, eu recomendo a leitura do livro Método Gravidez Natural, que tem ajudado bastante as mulheres a conseguirem finalmente realizar o sonho de ser mãe. Recebemos já diversos emails de pessoas agradecendo a indicação e contando que conseguiram engravidar após seguir as recomendações propostas pelo livro. Tentei engravidar durante muito tempo sem sucesso e depois que li o livro e segui as orientações, consegui engravidar rapidamente. Os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença!