9º Semana de Gestação

9 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

 

9 Semanas de GestaçãoParabéns! Sua gravidez já está na nona semana de gestação e progredindo para a décima semana. Não há dúvidas que as suas expectativas para o dia do parto estão aumentando cada vez mais não é mesmo?

 

Por https://www.semanaasemana.com.br
 

E para aumentar ainda mais essa ansiedade, essa semana da sua gestação trará algumas novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê e sobre o seu corpo.

Desenvolvimento do seu bebê

A partir dessa semana da sua gestação o seu bebê deixa de ser chamado de “embrião” e passa a ser chamado de “feto”, que é uma palavra latina que significa “um jovem”.

O seu feto, ou o seu bebê como prefere chamá-lo, está crescendo cada vez mais, e nessa semana ele já está medindo aproximadamente 2,5 cm, o que pode ser comparado a uma azeitona verde.

Seus nervos e os seus músculos começam a se forma e os órgãos reprodutivos internos tornam-se os testículos caso o seu bebê seja menino e ovários caso seja menina.
 

Alterações no seu corpo

Nessa semana da sua gestação você pode notar um aumento peso, que pode estar mais associado com a retenção de líquidos, e não com as guloseimas que você deve estar comendo.

Umas das incomodações que surgem nessa semana é a congestão nasal e sangramentos no no nariz, o que é muito comum durante a gravidez. O melhor a se fazer nesses casos é usar um vaporizador ou umidificador para ajudar a diminuir os sintomas.

E assim como nas semanas anteriores, alguns sintomas como cansaço, enjôo, tonteira, micção freqüente, azia, indigestão, dores de cabeça e náuseas podem continuar a persistir.