7º Semana de Gestação

7 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

7 Semana de Gestação

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê estará passando por alguns processos de mudanças extraordinários. A cabeça, o coração, medula espinhal, e alguns dos vasos sanguíneos começam a se formar. Como estes vasos se forma, o coração começa a bombear fluído através deles, e os primeiros glóbulos vermelhos do seu bebê são criados.

Por https://www.semanaasemana.com.br

Nesse momento o seu bebê deve está medindo cerca de 7 a 9 mm, o que pode ser comparado à um caroço de feijão.

Sem dúvida você já deve estar morrendo de curiosidade e esperando com impaciência para ver o rosto do bebê não é verdade? infelizmente você ainda terá que esperar um pouco mais, entretanto, nesta semana, o rosto do seu bebê já estará começando a se forma. A boca, narinas, ouvidos e olhos são uma das características faciais que se tornarão mais definidas nessa semana.

Seu parceiro

Nesta fase da sua gravidez você pode se sentir um pouco incerta sobre a possibilidade de relações sexuais com o seu parceiro. Há muitos homens que se sentem desconfortáveis com esta idéia de manter relações com as suas parceiras durante a gravidez. Por isso é importante sempre que você e seu parceiro sempre exponham o que estão sentindo, pois só assim o casal poderá chegar a uma conclusão. Quanto a manter relações sexuais durante a gravidez, não tenha dúvida, pois é perfeitamente seguro.

Alterações no seu corpo

Nessa fase da sua gestação, com o aumento dos seus hormônios devido a gravidez, a sua pele pode se tornar mais oleosa, e possivelmente você estará propensa a ter espinhas. Se este é o seu caso não se preocupe, pois essas espinhas vão embora assim que você entrar no segundo trimestre da sua gravidez. Esses hormônios também podem fazer com que os seus cabelos fiquem mais grossos e mais brilhantes.

Você também pode ter ganhado alguns quilinhos, mas aparentemente pode ainda não estar visível, mas daqui há algumas semanas ou meses ela começará a aparecer, e logo logo você terá que comprar outras roupas!