10º Semana de Gestação

10 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

10 Semanas de GestaçãoEnfim você chegou a décima semana de gestação e que sem dúvida deve ser comemorada.

Nessa semana da sua gestação, você deve estar se sentindo um pouco mais positiva em relação à gravidez. Certamente você já deve ter tido a oportunidade de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê pela primeira vez no consultório e está cada vez mais ansiosa para o dia do parto.

 

Por https://www.semanaasemana.com.br
 

Essa poderá ser uma semana um pouco estranha para você, começando pelas mudanças de humor repentina que podem ocorre, e com o possível desaparecimento das náuseas, além disso você poderá sentir os primeiros movimentos do seu bebê.

O desenvolvimento do seu bebê

Nessa semana da sua gestação o seu bebê está medindo aproximadamente 1,50 cm e o seu peso pode estar próximo de 5 gramas.

Ele se tornará muito mais ativo do que nas semanas anteriores, porém, seus movimentos ainda serão muito leves, a ponto de você não perceber. Ele estará movimentando pernas e braços, e que só serão possíveis vê-los através de uma ultra-sonografia.

O seu cérebro cresce muito rapidamente, em cerca de 250 mil novos neurônios por minuto.

Além disso, após 10 semanas de gravidez, os órgãos sexuais externos do seu bebê começam a se desenvolver, porém ainda é muito difícil distinguir o seu sexo.

Alterações no seu corpo

Durante essa semana o seu corpo está passando por algumas modificações físicas e emocionais. Um dos fenômenos que pode acontecer com você são as alterações de humor repentina, o que é muito comum durante a gravidez.

Os sintomas como enjôos e náuseas que você tinha nas semanas anteriores, podem desaparecer nessa semana, ou pelo menos diminuir a freqüência de ocorrências.

Além disso, com o aumento do seu peso, seus seios e seus quadris aumentarão e provavelmente as suas roupas começarão a ficar apertadas e sem dúvida você terá que comprar roupas novas.