Pesquisa: pós parto mulheres sentem pressão para recuperar corpo

Corpo depois do Parto

Por TERRA - http://www.aquidauananews.com

 

Uma em cinco mulheres se sente pressionada a recuperar o corpo pré-gravidez depois de dar à luz porque seus maridos ou namorados não ficam satisfeitos com suas aparências, de acordo com uma nova pesquisa. As informações são do Daily Mail.

 

Uma pesquisa conduzida pela BioOil mostrou que a maioria das novas mães se sentem inseguras quanto à aparência  logo após a gravidez, com muitas admitindo que se sentem emocionalmente instáveis, estressadas e pressionadas a exibir um corpo bonito. A pesquisa contou com 793 grávidas de três meses, que foram questionadas sobre como se sentiam sobre seus corpos no momento. Seis meses depois, após o parto, os pesquisadores repetiram a mesma pergunta a elas. Surpreendentemente, 20% das novas mães disseram se sentir pressionadas a recuperar as formas de antes da gravidez por parte dos parceiros.

 

​Outras formas de pressão vêm da mídia e de outros membros da família. Metade das mulheres admitiram que elas mesmas se preossionaram para retornar ao peso de antes da gestação. "Eu acho preocupante que as mulheres estejam sobe essa pressão desnecessária em um momento em que a grande prioridade, além do bem-estar do bebê, deveria ser como elas estão lidando com as grandes mudanças físicas e emocionais", disse Kathryn Gutteride, consultora da Midwife and Clinical Lead. "É importante que as mulheres percebam que, assim como demoraram nove meses para gerar um bebê, vai levar um tempo até que elas recuperem a forma", acrescentou a especialista. 

 

O estudo também descobriu que muitas mulheres se incomodam com as mudanças que ocorrem no corpo ainda durante a gravidez. Mais de 12% admitiram ter ficado surpresas com o fato de a barriga não desaparecer logo após o parto - como exibiu Kate Middleton, ao sair da maternidade depois de dar à luz seu primeiro filho. A pesquisa ainda mostrou que 20% das mulheres disseram que foram necessárias cerca de duas semanas para a barriga diminuir; 17% calcularam meses; 15% apontaram três meses; e 27%, mais de três meses.