O RETORNO

Quem disse que vida de mãe é coisa fácil?
Levando em conta nossas limitações, nossa falta de experiência tudo parece ser um problema de álgebra, mas com o dia a dia vamos aprendendo a lidar com nós mesmos e aprendendo com tantas lições que esses pequenos podem nos dar.


Por Suhely Bueno


Hoje minha filha está com dois anos e três meses e nestes anos vivi coisas que jamais imaginei, senti coisas que jamais senti: Medo, raiva, alegrias, paura que me fizerem rir, chorar, gargalhar, brincar, zangar... Passar noites sem dormir pensando, ou passar noites de tão cansando apenas desmaiava, ou simplesmente dormir sorrindo!

A vida com filhos se torna mais e mais intensa e não pense que isso ameniza com o tempo! Mais ela é intensa de forma que a tornar mais viva!
Com a vida de mãe venho crescendo emocionalmente, mentalmente e espiritualmente!!!

Bem verdade que tudo isso nos exige mais, exige sacrifícios, mas colhemos prazeres que só nós que somos mães sabemos e por essas razões que para mim um é pouco e dois é maravilhoso!


Pois é. Quem se lembra de minha experiência como gestante vai lembrar que na época já dizia que iria querer outro bebê e que não queria que a diferença fosse maior de 3 anos entre eles, por diversos fatores, por mim, vantajosos, mesmo diante de certas “dificuldades” que a vida estava me apresentando até então. No entanto, sabia que seu esperasse mais não iria querer ter filhos novamente e sentia que a hora era agora, pois me sentia mais forte, mais preparada, mais EU!

Sendo assim, no final de Setembro do ano passado, decidimos (eu e meu marido - afinal essa decisão cabe apenas a nós dois) de tentarmos mais um bebê para completar de vez nossa família e, assim, entrei novamente para o grupo das "tentantes".

Diferentemente da primeira vez estava mais calejada, me conhecendo mais, mas sabendo que a gestação anterior traz mudanças em nossos corpos que podem afetar de forma "X" ou "Y" algumas vezes, mas confiante que logo teria meu positivo.
Sem aquela ansiedade que tinha antes fomos tentando ciclo após ciclo até que na 4º tentativa ficamos grávidos de novo (exatamente a mesma quantidade de ciclos que levei na primeira vez).

Aquela alegria e misto de medo não deixam de existir só porque já passou por isso, ele permanece e, muitas vezes ficam mais intensos, pois agora você sabe mais sobre gestação, os riscos e tal. Então, tal como na gestação anterior decidimos manter segredo sobre até completarmos 3 meses e assim o fizemos!!!

Hoje meu retorno ao site/blog é para contar a vocês essa novidade linda e gostosa de nossas vidas: mais um serzinho lindo chegando para alegrara, contagiar, amar e ser amado!!!


BABY II seja bem vindo e que estadia aqui em meu ventre seja especial!!!





CONTINUA... (próximos "capítulos" minha segunda gestação, mês a mês, começará a ser relatada!)