O POSITIVO

                                                               

 

O POSITIVO

 Por Suhely Bueno

 

 

Para muitas mulheres este tão sonhando positivo pode ser muito demorado, demandando até mesmo sacrifícios, meses de tentativas e para algumas até anos.
Tal demora pode ser por conta de problemas oriundas da mulher, ou mesmo do parceiro em questão. Há também aquelas chamadas sem causa aparente.
De fato, ao se conceber um bebê a primeira forma de constatação, além de um possível atraso menstrual é o teste, sejam ele caseiros (aquele comprados em farmácia) ou o sangue BHCG. Não importa qual a escolha quanto a isso, mas a emoção ao receber um positivo.

Para tantas outras mulheres esse tão sonhando positivo chega com um mescla de risos e choros de muita alegria, para outras um belo de um susto mesclado com medo!!

Não importa em qual categoria encaixa-se, mas sim esta primeira fase, a fase em que se descobre que dentro de ti há um ser!

Há diversas marcas no mercado atualmente em que é possível obter o resultado fazendo o teste no conforto de sua casa, bastante apenas um ingrediente: sua urina! De fato, ele é simples, prático e fácil. Mas vale ressalta: pode ocorrer um falso negativo!

FALSO NEGATIVO? Sim, é possível, tudo isso por conta de como você faz o teste e principalmente quando! Assim você deve sempre seguir as instruções contidas na caixinha de teste. O momento ideal para o teste é quando já houver um atraso.
Há casos de mães que, pela ansiedade, acabaram fazendo o teste precocemente e obterem o falso negativo e pela ausência de menstruação repetiram o teste dias depois e tiverem, então, seu positivo.
Então atentem se ao momento em que será feito o teste. Não dá para colocar uma fórmula matemática aqui, dizendo o dia mais propício, ou correto de forma geral, pois cada mulher tem seu ciclo menstrual, assim como o fato de sermos banhadas de hormônios, consequentemente, os mesmo podem também interferir no seu ciclo. Dessa forma, de praxe, muitos médicos recomendam um atraso superior a 10 dias para ser feito o teste, mas em minha opinião de leiga digo o seguinte: Se já conheces seu corpo, como ele se comporta e como ele vem se comportando nos últimos meses (no caso de ser um “tentante” estará a par disso) e não estando na neura e na SUPER ANSIEDADE, saberá ou sentirá o momento mais propício para isso, mas na dúvida sempre espere por alguns dias de atraso e se obter um negativo e menstruação não vir depois de mais alguns dias, repita o teste ou mesmo vá até um laboratório e faça o teste de sangue.

O teste de sangue é bem simples e rápido ele detecta a presença do hormônio HCG ( hormona gonadotrofina coriônica). Este hormônio é produzido pelo embrião e logo depois pela placenta, pouco depois da fixação do embrião na parede do útero.

Há dois tipos de teste sanguíneo HCG: o qualitativo e o quantitativo:

No caso do teste qualitativo o resultado será: POSITIVO ou NEGATIVO;

No caso do quantitativo: será mensurada a quantidade deste hormônio em seu corpo.

Cada laboratório tem seu referencial específico, no entanto o mais usual é:

 

 

Então se está com desconfiança de uma possível gravidez há duas alternativas seguras, além de consultar seu médico: Fazer o teste de farmácia ou o teste de sangue do BetaHCG!

 

Bem, caso você esteja nesta fase de descoberta: BOA SORTE E PARABÉNS FUTURA MAMÃE!

MAS A DÚVIDA PERSISTINDO, HAVENDO MESMO ASSIM A AUSÊNCIA DE MENSTRUAÇÃO E AINDA SIM TENDO FEITO TESTES E DANDO NEGATIVO PROCURE SEU MÉDICO!